terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Motivo. Poetiza Cecília Meirelles

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.
frases do dia
Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

frases do dia


Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
- mais nada.
Cecília Meirelles


Por: Wcastanheira Com carinho para alguém q insiste em me dizer, _Não entendo como no mundo atual, tú ainda insiste em te dizer poeta, larga disto, encara a vida...Pra vc, meu beijo, um cheiro de paz e afirmo, a poesia nas horas duras da vida, é meu bálsamo, nas felizes é minha distração e nos momentos de amor são anjos q descem para fazer que meu lado homem possa encantar a alguém, na correria do dia a dia deixo fluir meu pensamento num ritmo de delírio e qdo desce a tarde viajo no encantamento de poder, poetizar, sonhar, descançar no sétimo céu da arte divina de poeticamente imaginar, amiga, minha poesia não é alegre nem triste, apenas canta a beleza do instante, enquanto o instante, existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário